Cidades

Fila gigante e moradores dormindo na rua na luta por vacina em Maricá

Imagem ilustrativa da imagem Fila gigante e moradores dormindo na rua na luta por vacina em Maricá
|  Foto: Foto : Karina Cruz
Moradores se aglomeraram para conseguir vacina e a maiora acabou sem o imunizante. Foto : Karina Cruz

Quem precisou tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, em Maricá, nesta segunda-feira (17), precisou de muita paciência. Isso porque longas filas se formaram na Rua do Céu para aplicação da dose da CoronaVac, na Unidade de Saúde da Família Central, no centro da cidade.

A moradora do bairro Flamengo, Ângela Pessoa, acompanhada de uma cadeira de praia, afirma ter chegado ainda de madrugada para tentar garantir a imunização.

"Cheguei aqui 4h20 pensei até que só ia encontrar umas dez pessoas na minha frente, mas quando cheguei fiquei surpresa com o grande numero de pessoas que já aguardavam"

Mesmo cansada, Lilian Santana, que não tem um dos rins, também enfrentou a enorme fila.

"Cheguei aqui por volta de 1h. Moro no bairro do Espraiado, essa unidade é a mais próxima da minha casa, pena que não tem outra mais perto se não eu nem viria aqui"

As senhas começaram a ser distribuídas às 9h40. Foram apenas 225 senhas, a última pessoa que pegou a senha foi o aposentado João Dantas.

"Graças a Deus vou ser vacinado agora é ter 100% de certeza que estou imunizado contra esse vírus ", comemorou.

Por outro lado, muitas pessoas não tiveram a memsa sorte, foi o caso do morador do bairro Cordeirinho, José Domingo.

"Só queremos ser vacinados, isso não é pedir muito. É um direito nosso"

As senhas acabaram às 9h52, a orientação, segundo agentes de saúde da unidade que distribuíam as senhas, é que as pessoas que não conseguiram senhas podem esperar ainda mais para uma possível chegada de mais imunizantes ou podem voltar outro dia.

"Isso está uma desordem total, não tem prioridade, todo mundo aglomerado e nem um banheiro químico tem. Será que a prefeitura não pensou nisso?"

Mônica Magalhães, moradora da cidade

Por conta do grande número de pessoas, a Rua do Céu o trânsito de veículos ficou restrito a moradores, o que chegou complicar o trânsito da Rua Clímaco Pereira, uma das principais da região. O trânsito foi orientado pela Guarda Municipal.

< INSS divulga mudanças no critério para afastamento de trabalhadores Famosos e família em choque com a morte trágica de MC Kevin aos 23 anos <